Rua Vergueiro, 3558 Conj 110 - Vila Mariana - São Paulo, SP

Quer vender seu imóvel? Saiba qual é a melhor época do ano para isso!

Ark Imóveis
2024-01-23
O processo de venda de um imóvel pode ser bastante cansativo e demandar muita dedicação. Mas, você sabia que existe uma época do ano em que a venda de casas e apartamentos pode acontecer de forma mais rápida? Se você quer vender seu imóvel, saiba em que período do ano você deve apostar.

A seguir, falaremos sobre o mês mais favorável para quem quer vender imóveis e algumas dicas de como vender com mais rapidez.

Confira!

Qual a melhor época do ano para vender imóveis?
Segundo dados do DataZAP, o melhor mês para anunciar um imóvel é janeiro. Para chegar a esse resultado, foi analisado o comportamento de anunciantes e usuários dos portais ZAP, entre 2019 e 2023.

A sensação de “ano novo, vida nova” pode ser um dos motivos de haver mais visualizações de anúncios neste mês. Esse pico começa no início do ano e se estende até o fim do primeiro trimestre.

Quer vender seu imóvel? Como conseguir fazer isso mais rápido?
Agora que você já sabe qual o melhor período para investir nos anúncios do seu imóvel, veja as dicas de como aproveitar essa data para vendê-los mais rápido.

Faça uma pesquisa de mercado e anuncie com a melhor imobiliária da sua região! Se o seu imóvel estiver localizada na Vila Mariana, Chácara Klabin, Ipiranga ou próximo a essas regiões, não deixe de falar com a Ark Imóveis.

Para vender seu imóvel com maior rapidez, realize uma pesquisa de mercado para se certificar que seu imóvel esteja dentro dos “padrões” de valores de acordo com a localidade.

Conheça bem a região em que a propriedade está localizada e se informe sobre quanto custa o metro quadrado do bairro para que o valor do imóvel seja compatível.

Nesse momento, o apoio de um avaliador de imóveis é uma ótima opção.

Dê visibilidade ao seu imóvel
Dar visibilidade a sua propriedade é a melhor dica para agilizar a venda do imóvel. Para conseguir ter acesso a um público grande de pessoas e aumentar as chances de venda, você precisa colocar o anúncio do seu imóvel em uma grande vitrine.
A Ark Imóveis é especialista em compra, venda e aluguel de imóveis que, atualmente, conta com um portfólio de mais de 3 mil imóveis disponíveis e que pode ajudar você a anunciar seu imóvel sem burocracias.

Outro ponto muito importante para atrair pessoas para o seu imóvel é fazer bons anúncios, para que chamem atenção de possíveis compradores. E isso os Corretores da Ark Imóveis sabem fazer.

Capriche nas fotos
As fotos são alguns dos elementos principais do seu anúncio. Elas precisam ser nítidas e possuir uma boa iluminação.

Na hora de fotografar, use o celular sempre na horizontal para capturar a maior parte do espaço e, se possível, prefira a luz natural.

Invista em um bom vídeo do imóvel, esse recurso que permite ao interessado já conhecê-lo antes mesmo de sair de casa e que fica disponível 24h por dia, sete dias por semana.

Outro benefício é que, com o vídeo, é gerada uma maior procura e maior interesse pelo imóvel, já que essa ferramenta é um diferencial entre os outros em exposição. Assim, você marca visitas presenciais somente com quem realmente tem interesse no negócio.

Use uma boa descrição
Para complementar as fotos, é preciso uma boa descrição do imóvel. Mas lembre-se, fale tanto da parte interna da propriedade e suas especificidades, quanto da região onde ela está localizada e seus pontos positivos.

Todas essas informações são fundamentais para tirar dúvidas do interessado antes de ele dar o próximo passo.

Conte com um corretor de imóveis
Pedir o apoio de um corretor de imóveis na hora de fazer seus anúncios é uma ótima ideia.

O profissional do mercado imobiliário tem diversos conhecimentos que podem te ajudar, principalmente sobre o que é fundamental na hora de anunciar e vender seu imóvel.

Agora que você já sabe quando e como fazer ótimos anúncios para vender seu imóvel mais rapidamente, é só anunciar conosco.

Se preferir, você pode entrar em contato com o nosso time através do tel 11 4285-0112ou ainda através do whatsapp.
Fonte: zapimoveis