Rua Vergueiro, 3558 Conj 110 - Vila Mariana - São Paulo, SP

5 DICAS PARA PROTEGER SEU IMÓVEL DURANTE SUA VIAGEM!

Ark Imóveis
2023-12-25
Quem vai cuidar de tudo enquanto você estiver fora? Dispensando um pouco mais de atenção à segurança da casa antes de viajar, é possível evitar roubos à sua propriedade.

O risco de deixar o lar desprotegido nas férias não é pequeno, especialmente porque é nesta época do ano – entre dezembro e janeiro – que o número de assaltos aumenta em até 30%.

Coloque em prática as dicas a seguir para manter a casa protegida e deixe de lado a preocupação enquanto estiver na estrada:

1. Não expor sua saída

Pode parecer tentador anunciar uma viagem nas redes sociais. Mas a verdade é que você perde o controle de quem tem acesso àquela informação. Quanto menos detalhes você compartilhar, menor a chance de chegar às pessoas erradas.

Seja cauteloso ao falar sobre o passeio e sobre quanto tempo ficará fora. Atente-se a quem está à sua volta quando comentar o assunto em lugares públicos, como restaurantes, ou mesmo no trabalho.

2. Tranque tudo

Essa dica parece óbvia, mas é poderosa para evitar assaltantes. Não facilite o acesso à casa: tranque todas as portas, janelas e portões. Trancar portas internas também pode dificultar a circulação do invasor.

3. Não deixe luzes acesas

Embora muitos pensem que deixar uma luz sempre acesa em casa pode espantar ladrões, essa ação pode ter exatamente o efeito contrário. A iluminação constante, acesa por noites e dias, pode indicar ausência de pessoas e ser um chamariz para assaltantes.

4. Aposte em segurança adicional

Instalar um sistema de segurança residencial reforçado é uma maneira eficaz de afastar assaltantes oportunistas. Seja luzes exteriores que funcionam com timers, alarmes, câmeras de monitoramento, porteiro eletrônico, seja fechaduras digitais, essas soluções podem ser utilizadas tanto por quem mora em casa quanto em apartamento. Caso a energia elétrica seja cortada acidental ou propositalmente, um nobreak instalado pode manter todos esses itens de segurança em pleno funcionamento.

- De acordo com a Intelbras, empresa brasileira referência em soluções de segurança, a fechadura digital dá acesso ao imóvel por meio de senhas ou cartões de aproximação e dispensa o uso de chaves, além de apresentar alarme antiarrombamento. É uma solução indicada também para quem aluga a casa nas férias, evitando a necessidade de trocar a fechadura das portas.

5. Desconecte-se

Que é importante tirar eletrônicos da tomada, como computador e TV, para economizar energia você já sabe. Mas uma dica pouco comum e bastante eficaz é desligar o portão da garagem, evitando que ladrões o abram com um controle universal.

Se previna, e tenha uma viagem tranquila!

(11)4285-0112

[email protected]